Há algumas novidades adicionais no que diz respeito à APB Tour. Estão agora em agenda, previstos no calendário 2016, doze eventos que resultam da introdução de uma prova de 2 estrelas em Alcalá, Tenerife, entre 1 e 6 de novembro – o Alcala Tenerife Challenge.

A prova tem lugar após o El Fronton Showdown, de 4 estrelas, que tem lugar entre 15 e 30 de outubro. O território português mantém as três etapas previstas inicialmente: Sintra, Nazaré e Viana do Castelo. 

Para a classificação final do circuito, de forma a apurar o novo campeão mundial da modalidade, serão levados em conta os cinco (5) melhores resultados de cada atleta. 

O tour feminino está composto por cinco etapas, incluindo o 4 estrelas feminino Ichinomiya Pro que tem lugar no Japão e oferece um prémio de 25 mil dólares, bem como o regresso das senhoras a El Gringo, para o Arica Challenge, em julho. 

O Pro Junior conta com cinco etapas, enquanto a divisão de Dropknee vai apurar o campeão num único evento, mais uma vez no Sintra Portugal Pro. 

O Sparkgreen Tahiti Challenge presented by OPT and Air Tahiti Nui é o próximo evento do calendário, com janela fixada entre 22 de abril e 8 de maio. No entanto, fica uma última nota que muitas das etapas ainda não estão confirmadas, estando sob a sigla TBC (To Be Confirmed), o que no pior cenário possível pode até resultar em apenas quatro etapas este ano para a divisão masculina e apenas uma para o feminino e pro junior.. 

noticia_calendario2016_novo