*** As imagens publicadas podem ferir os mais suscetíveis *** 

Uma história com contornos emocionantes aconteceu na última terça-feira, 28 de novembro, na prainha da Guarda do Embaú, Brasil. 

O que era para ser um passeio ao paraíso quase se tornou num filme de terror para um casal de turistas que passava o dia na praia. Roger Ganela e a sua mulher, Pamela Machado, foram levados pela corrente e começaram a gritar por socorro. 

O Polícia Militar Victor Bonfim, que se encontrava na areia, ouviu os gritos. No mesmo momento, o guarda-redes do Internacional de Porto Alegre, Marcelo Lomba, que também se encontrava na praia, tentou auxiliar o casal, junto com o capitão da equipa, Yuri Piazzarollo. Porém, acabou por ser arrastado pela corrente e fortes ondas que quebravam no local. Agarrou-se às pedras e conseguiu sair ileso.

Victor, que é Capitão da Polícia Militar de Santa Catarina, encontrava-se de folga e resolveu prestar auxílio. Usou a sua experiência em mar (foi criado em Niterói e apanha ondas de bodyboard desde os 8 anos de idade) para o resgate. 

Primeiro resgatou Pamela e, ao chegar na areia, apanhou a sua mochila, encheu-a com garrafas de plástico e um “cooler” vazios, improvisando um salva-vidas. Depois lançou-se novamente ao mar com a intenção de resgatar Roger. 

O Policia Militar, que atualmente trabalha no CHOQUE, passou mais de duas horas a prestar auxílio. Após 40 minutos, três nadadores-salvadores e um surfista chegaram para o resgate, sendo que um deles teve uma câimbra e o outro foi pedir auxílio. Foi necessário um jetski privado para retirar a vítima da água. 

O ato heróico de Victor Bonfim resultou em duas vidas salvas e alguns cortes pelo corpo que servirão para relembrar mais uma ação em prol da sociedade.

Victor, que é formado em Operações Especiais, também é mergulhador, paraquedista e pratica escalada; mora em Florianópolis desde os 25 anos, quando se tornou polícia. 

“Sem dúvida, foi a maior batalha que já enfrentei”, ressaltou no final.