A bodyboarder brasileira Isabela Sousa, detentora de quatro títulos mundiais e correntemente a viver em Portugal, começou a defesa do título europeu da melhor forma, vencendo hoje o Caparica Bodyboard Pro, a primeira etapa do Circuito Europeu de Bodyboard 2019.

A atleta, de 28 anos, venceu todas as baterias em que participou, incluindo a final com a jovem bodyboarder portuguesa Madalena Padrela, de apenas 15 anos, por 12.60 pontos versus 10,20 pontos. A renovação do título europeu é, obviamente, uma prioridade. 

No Pro Junior, com 11.75 pontos, a vitória sorriu a Joel Rodrigues, de Portugal, que acabou por suplantar o espanhol Javier Zerpa que assinalou um total de 10.40 pontos de pontuação. Pelas meias-finais ficaram os talentos Armide Soliveres (Ilhas Canárias) e Nicolas Capony (França). 

Vale assinalar que Javier Zerpa assinalou uma das notas mais altas do campeonato (9.00 pontos), bem como a maior pontuação: 17.50 pontos (em 20 possíveis). 

https://www.facebook.com/eurosurfing/videos/521076308422253/

Na divisão Open foi o marroquino Anas Haddar quem começou da melhor forma a nova temporada do ETB, vencendo categoricamente nas águas da margem sul, alcançado pelo caminho uma das ondas mais pontuadas bem como o segundo maior score. O espanhol Carlos Suarez, apesar do ótimo desempenho, não foi além dos 11.95 pontos, pontuação insuficiente para bater os 14.25 pontos alcançados pelo seu adversário. 

O campeão europeu em título, Maxime Castillo (França), não foi além das meias-finais, tal como Dino Carmo (Portugal), enquanto Pierre-Louis Costes (França), Hugo Pinheiro (Portugal), Kevin Orihuela (Ilhas Canárias) e Ethan Capdeville despediram-se dos 1/4 de final. 

O Circuito Europeu regressa agora em agosto. Fica atento para mais novidades. 


Calendário ETB 2019 aqui.