Atleta brasileira cumpre sonho de se tornar profissional.

Para quem não acompanha a atualidade do bodyboard ou simplesmente não sabe quem é Luna Hardman, fica a informação de que é bicampeã brasileira amadora. Além disso, é a filhota de Neymara Carvalho. Se os nosso leitores se recordam, a pentacampeã mundial de bodyboard e 10x campeã brasileira chegou a competir em Portugal, no Sintra Pro, ainda grávida, precisamente, da sua filha Luna.

Luna tem apenas 16 anos, começou a praticar mais a sério aos 11, mas depois de muitas conquistas locais e dois títulos nacionais amadores, num circuito que, como se sabe, é fortemente competitivo, ou não fosse o bodyboard brasileiro uma das maiores potências de sempre do desporto, decidiu dar o passo seguinte e tornar-se profissional – assumindo assim os mesmos passos e o trajeto já iniciado pela sua mãe há muitos anos.

Com este pular para a divisão da elite (profissional), os objetivos da jovem bodyboarder passam por ganhar experiência e evoluir, junto a atletas mais refinados e experientes, também competir ao mais alto nível, pois isso será fundamental para o circuito mundial Pro Junior onde deseja competir ao longo deste ano – Nota: Foram 10 as etapas apresentadas pela IBC.

A estreia como profissional aconteceu no fim de semana passado, em Vila Velha, na 1.ª etapa do Circuito Estadual do Espírito Santo, e, embora não tenha vencido, o saldo é francamente positivo uma vez que ficou pelas meias-finais, terminando a sua participação em terceiro lugar. Um resultado que augura muitas boas novidades para o futuro e vem comprovar que Luna é já uma das grandes promessas do bodyboard canarinho.

Esta foi a primeira vez que Luna competiu juntamente com a sua mãe na mesma categoria. É caso para se dizer que “quem sai aos seus não degenera.” xxx