Depois do relançamento do Circuito Sealand Santa Cruz 2022, apresentado pela Manel Sport, Noah Ocean Store e Dakine, no passado mês de maio, eis que foi a vez de continuar o trabalho iniciado com a realização da segunda etapa no último fim de semana.

À imagem da primeira etapa, mais de 60 inscritos voltaram a marcar presença na competição, desta vez na Praia do Mirante, Santa Cruz, concelho de Torres Vedras. Ondas em torno de 0,5 a 1 metro marcaram o primeiro dia, enquanto uma ondulação em torno de 1,5/2 metros e algum vento do quadrante norte exigiram, a nível físico, um pouco mais dos atletas no domingo.

Vicente Cardoso (Sub-16) e Pedro Levi (Open) foram os vencedores da jornada em bodyboard, vencendo as respetivas categorias em que competiram com grande mérito e desempenho superior. Porém, no que diz respeito a estreias no circuito, há a destacar as presenças de André Rodrigues e David Canhoto que andaram a lutar até ao último minuto pela vitória na etapa.

Resultados finais:

Bodyboard Sub-16
01. Vicente Cardoso 8,66 pts
02. Bernardo Pacheco 7,54 pts (atual líder do ranking)
03. Manuel Oliveira 4,13 pts
04. Daniel Feteira 2,44 pts

Bodyboard Open
01. Pedro Levi 10,00 pts
02. André Rodrigues 9,17 pts
03. David Canhoto 6,30 pts
04. Vicente Cardoso 2,84 pts (atual líder do ranking)

Esta foi a segunda de três etapas agendadas para este ano, sendo que a próxima terá lugar em setembro, data a anunciar oportunamente pela organização.


A organização está a cargo da Associação Sealand, sendo que os apoios institucionais ficam por conta da Câmara Municipal de Torres Vedras e Junta de Freguesia da Silveira. Os mecenas da Sealand são a West Life – Mediação Imobiliária, Contafirme Seguros e Contabilidade, Noah Surf House Portugal, Manel Sport, Max Café & Bistro, Clínica Médica Dr. Primor da Silva e Café Parque. A 2.ª etapa também contou com a parceria de Holy Santa Cruz e Açaí da Praia.