A veterana bodyboarder Catarina Sousa, 45 anos, multicampeã nacional e já retirada das competições, prometeu voltar aos palcos competitivos e dar tudo de si no Mundial Masters que teve lugar no Brasil (Praia do Solemar, em Jacaraípe, no município de Serra, Estado de Espírito Santo).

O Wahine Bodyboard Pro, etapa da IBC World Tour 100% feminina, fica na história por ter atribuído o primeiro título mundial Masters (+35 anos) do mundo do bodyboard.

A caminhada da guerreira portuguesa acabou por terminar nas meias-finais, quando a brasileira Mariana Nogueira pôs um ponto final à atuação da atleta de Carcavelos.

Catarina despediu-se assim com um terceiro e a medalha de bronze, enquanto a brasileira Mariana avançou para a final do evento que acabou por vencer frente à conterrânea Joselaine Amorim (13,00 vs. 12,25 pts). A margem foi curta, mas suficiente para Mariana levar a melhor.

Aos três títulos mundiais que já havia conquistado, na longínqua década de 90, Mariana Nogueira junta agora um novo título de campeã mundial masters 2022.

Campeã Pro Junior da etapa – Isabelli Nunes (Brasil)
Campeã Pro da etapa – Neymara Carvalho (Brasil)

Ainda na divisão Pro, as portuguesas Teresa e Madalena Padrela terminaram, respetivamente, em quinto e nono lugar. Já Mariana Rosa e Madalena Valério ficaram pelo Round 5 do quadro competitivo.

Para Catarina Sousa a sensação de voltar a competir foi única e irá ficar para sempre na sua memória.

“Chega ao fim mais um campeonato incrível, talvez até mesmo o melhor da história do Bodyboard. Uma prova com 7 gerações e com um nível incrível. Levo para Portugal a medalha de bronze enquanto atleta, um 5.º de @teresapadrela e 9.º lugar da @madalenapadrela, miúdas que tenho o prazer de trabalhar diariamente, enquanto treinadora. Mais que o título mundial, o Bodyboard feminino ganhou uma nova história! E que nós possamos fazer parte deste livro incrível. Muito obrigada @wahinebbpro muito obrigado @neymaracarvalho por este evento MARAVILHOSO!”, acabou por escrever a antiga campeã nas redes sociais. xxx