Foi no passado sábado, 26 de março, que se realizou a 1.ª etapa do Circuito de Bodyboard 2022 – Restaurante O Sacas.
A Zambujeira do Mar acolheu os bodyboarders e proporcionou condições bem aceitáveis de mar, com ondas a rondar entre o meio metro e o metro de altura, revelando algum potencial, principalmente nas direitas.

Os inscritos, que foram bastantes, fizeram o check-in pelas 8h da manhã e por volta das 9h estavam a rolar os primeiros heats. Durante a manhã os atletas tiraram proveito das condições offshore, mas a maré com mais água acabou por criar poucas rampas para manobras aéreas.
Já durante o período da tarde, apesar de soprar uma brisa onshore, a maré vazia fez com que houvessem mais ondas cavadas e consequentemente mais espetáculo. Depois de um longo dia de competição, chegou-se às fases finais.

Na final Open, três ex-campeões do circuito marcaram presença: André Gonçalinho e Diogo Jesus, dois atletas da região, e André Rodrigues da região centro do país. Fez ainda parte da final, a sua primeira neste circuito, o portimonense Duarte Firmino. André Gonçalinho, a jogar em casa, acabou por levar a melhor.
Na categoria Masters, os locais Fábio Glória e Francisco Machado juntaram-se a Sandro Nóbrega e Filipe Costa, ambos de Portimão. Sandro Nóbrega acabou por primar pela consistência e levar o 1.º lugar para casa.

De salientar a presença de novos valores, prontos para dar luta aos mais velhos, e também de atletas que se deslocam de várias zonas do país para competir na Zambujeira.
Resultados finais:
Sub-14
1° Rafael Nóbrega
2° Matias Baço
Sub-18
1° Duarte Firmino
2° Francisco Aleixo
3° Rafael Nóbrega
4° Diniz
Open
1° André Gonçalinho
2° André Rodrigues
3° Diogo Jesus
4° Duarte Firmino
Master
1° Sandro Nóbrega
2° Fábio Glória
3° Francisco Machado
4° Filipe Costa
A segunda etapa está agendada para maio. Fiquem atentos! xxx
