Após várias semanas de sucessivos adiamentos, foi no passado sábado, 22 de dezembro, que teve lugar a 2.ª etapa do Circuito de Bodyboard do Ericeira Surf Clube. A prova ficou marcada pelas boas ondas, quer na Pedra Branca quer no Reef e Backdoor (dependendo da fase da maré).
No Open, a luta foi bastante intensa ao longo de toda o dia, com scores bastante elevados a provocarem constantes alterações na liderança das baterias, com os tubos profundos da Pedra Branca a fazerem a grande diferença. O grande vencedor foi Paulo Alexandre, arriscando tudo nos tubos, repetindo assim o resultado da etapa anterior.
No Feminino, as meninas foram bastante ousadas e arriscaram tudo na Pedra Branca. A vitória sorriu à Campeã Nacional e Europeia Sub-18 Filipa Broeiro, não se livrando do susto provocado por Mafalda Martinho – que fez a melhor onda da final e ainda se atirou para duas bombas!
Nos Sub-18, quando ainda faltavam 18 minutos para terminar a final, Afonso Silva tinha já um score combinado de 17,00 pontos, fruto de dois excelentes tubos, marcando desta forma a competição.
Nos Masters, numa final bastante renhida, Paulo Alexandre esteve (uma vez mais) irrepreensível na escolha das ondas, conseguindo levar de vencida também esta categoria.
OPEN
1º Paulo Alexandre
2º Afonso Silva
3º João Guedes
4º Jaime Jesus
FEMININO
1º Filipa Broeiro
2º Mafalda Martinho
3º Catarina Campos Pereira
4º Margarida Macedo
MASTERS
1º Paulo Alexandre
2º Gonçalo Silva
3º Bruno Câmara
4º Nuno Paulino
SUB-18
1º Afonso Silva
2º Rodrigo Lopes
3º Pedro Grácio
4º Fábio Mota
DROPKNEE
1º Rui Bonacho
2º Nuno Paulino
3º Mário Póvoa
4º João Guedes
Fotografia: Pedro Broeiro/ESC