A sétima etapa do Circuito Mundial de Surf da ASP, o Billabong Pro Tahiti, pode ter terminado com altas ondas e sem um único incidente, mas, o que ninguém sabe é que na manhã que antecedeu o último dia de prova, segunda-feira, contou com algumas quedas e wipeouts impressionantes durante o free surf.

A comentadora de serviço do circuito, a sul-africana Rosy Hodge, ex-surfista profissional, relatou vários incidentes no free surf logo na sua primeira intervenção. Segundo a própria, ainda nem o dia tinha amanhecido e já dois free surfers tinham sido evacuados para o hospital, atestando em pleno o quão difíceis e exigentes estavam as condições em Teahupoo.

Uma dessas baixas foi o bodyboarder local Tahurai Henry que, após cair violentamente, acabou por sofrer vários cortes na cabeça e nas costas. As mensagens de uma boa recuperação e incentivo rapidamente se multiplicaram pelas redes sociais, vindo de todas as áreas, inclusive de surfistas como Jamie O’Brien e até de um dos fotógrafos mais conceituados do mundo, Tim McKenna, que se encontrava no local a trabalhar e que ontem publicou no Instagram a seguinte mensagem anexada da foto de ação que partilhamos em cima:

“O troféu Andy Irons deveria também ter sido entregue a Tahurai Henry por ter apanhado uma das maiores durante o período de espera do Billabong Pro Tahiti em Teahupoo. Espero que estejas bem Tahu!”

O fotógrafo Ted Grambeau, igualmente no local a trabalhar, também partilhou uma imagem de uma queda com o seguinte texto: “Um dos mais pesados wipeouts teve lugar antes do sol nascer. Foram dois, na verdade! Ambos protagonizados por jovens que foram prontamente evacuados para o hospital, embora tenham escapado a lesões sérias!”

Na verdade ainda não se sabe qual é a verdadeira gravidade dos ferimentos de Tahurai, mas hoje de manhã o bodyboarder publicou na sua página do Facebook uma foto junto a John John Florence onde se pode ler que “Este é para mim o vencedor do Billabong Pro Tahiti 2014! Ele é apenas o melhor!”

Com base nisto, e tendo a foto sido tirada hoje, podemos concluir que o atleta taitiano já se encontra em casa a recuperar.


Foto_ Tim McKenna

Comentários