A 1.ª etapa do Nacional de Bodyboard terminou hoje pela tarde na Costa de Caparica. A prova, que esteve inserida no Caparica Primavera Surf Fest 2017, viu Daniel Fonseca, Joana Schenker e Luís “Porkito” Pereira começaram o circuito da melhor maneira, tirando o melhor partido das ondas da Caparica para subir ao lugar mais alto do pódio.

Para Daniel Fonseca, este triunfo foi especialmente saboroso, pois já o perseguia tenazmente desde o ano passado, conforme explica o próprio:

“Esta foi a minha quarta final consecutiva e, finalmente, consegui vencer. O meu objectivo este ano é ser campeão nacional e este triunfo é um primeiro passo importante nesse sentido.”

No pódio, logo abaixo de Fonseca, classificaram-se ainda, Dino Carmo (2.º), Miguel Adão (3.º) e o antigo campeão nacional João Barciela (4.º).

Joana Schenker venceu nesta etapa do Caparica Primavera Surf Fest pelo terceiro ano consecutivo e desfez-se em elogios para com o evento:

“Estou muito contente por começar a época a ganhar. Há sempre alguma ansiedade na primeira etapa do ano, mas conseguir vencer aqui pela terceira vez consecutiva é excelente. De resto, gosto muito desta organização, tem uma estrutura exemplar, trata muito bem os atletas e é sempre um prazer vir a esta etapa da Caparica.”

 Em segundo lugar classificou-se Madalena Padrela, que esteve quase para não competir (encontrava-se em lista de espera) e passou uma boa parte da final em 4.ª lugar em “combo land”; seguida de Teresa Almeida (3.º) e Mariana Machado (4.º).

Já Porkito venceu a categoria Dropknee, batendo na final Bruno Dias (2.º), Sérgio Rodrigues (3.º) e Nuno Paulino (4.º).

Comentários