Foi ontem que noticiámos o acidente de Ben Player, tricampeão mundial de bodyboard, enquanto surfava na pesada onda de Rileys (aqui). Devido à gravidade das lesões e ao difícil acesso da zona, o atleta australiano teve mesmo que ser evacuado por helicóptero para o hospital mais próximo.

Entretanto, reunimos mais alguma informação e podemos adiantar que Ben se encontra estável, mas ainda internado. O próprio fez questão de tranquilizar os fãs através das redes sociais:

“Gostava de enviar um massivo obrigado a Peter Conroy, à Guarda Costeira Irlandesa e a todos que me ajudaram a chegar ao hospital. Os exames revelaram lesões de nível 2 no baço como resultado do forte impacto em que estive envolvido. As boas notícias é que vou poder ficar com ele, o que é ótimo uma vez que gosto muito dele. Obrigado a todos os que enviaram mensagens e a toda a equipa que estava comigo não só por serem fantásticos, mas também por terem feito tudo para me ajudarem.”

Há cerca de cinco semanas que Ben Player andava a desbravar a costa irlandesa, elevando o nível a cada sessão ao meter-se para dentro de slabs quadradas e pesadas. O tempo agora é de descanso e de recuperar forças, mas quase que apostamos que na calha está um novo vídeo que, muito provavelmente, irá retratar toda a aventura.

Fica bem campeão!

Comentários