A bodyboarder brasileira Isabela Sousa, detentora de quatro títulos mundiais e correntemente a viver em Portugal, começou a defesa do título europeu da melhor forma, vencendo hoje o Caparica Bodyboard Pro, a primeira etapa do Circuito Europeu de Bodyboard 2019.

A atleta, de 28 anos, venceu todas as baterias em que participou, incluindo a final com a jovem bodyboarder portuguesa Madalena Padrela, de apenas 15 anos, por 12.60 pontos versus 10,20 pontos. A renovação do título europeu é, obviamente, uma prioridade. 

No Pro Junior, com 11.75 pontos, a vitória sorriu a Joel Rodrigues, de Portugal, que acabou por suplantar o espanhol Javier Zerpa que assinalou um total de 10.40 pontos de pontuação. Pelas meias-finais ficaram os talentos Armide Soliveres (Ilhas Canárias) e Nicolas Capony (França). 

Vale assinalar que Javier Zerpa assinalou uma das notas mais altas do campeonato (9.00 pontos), bem como a maior pontuação: 17.50 pontos (em 20 possíveis). 

Highlights Finals day ETB Caparica BB Pro 2019

Highlights Finals day ETB Caparica BB Pro 2019

Publicado por European Surfing Federation em Sábado, 13 de abril de 2019

Na divisão Open foi o marroquino Anas Haddar quem começou da melhor forma a nova temporada do ETB, vencendo categoricamente nas águas da margem sul, alcançado pelo caminho uma das ondas mais pontuadas bem como o segundo maior score. O espanhol Carlos Suarez, apesar do ótimo desempenho, não foi além dos 11.95 pontos, pontuação insuficiente para bater os 14.25 pontos alcançados pelo seu adversário. 

O campeão europeu em título, Maxime Castillo (França), não foi além das meias-finais, tal como Dino Carmo (Portugal), enquanto Pierre-Louis Costes (França), Hugo Pinheiro (Portugal), Kevin Orihuela (Ilhas Canárias) e Ethan Capdeville despediram-se dos 1/4 de final. 

O Circuito Europeu regressa agora em agosto. Fica atento para mais novidades. 


Calendário ETB 2019 aqui.

Comentários