No passado sábado fui convidado pelo Bernardo Tomé e Pedro Fernandes para ir criar e posteriormente surfar uma onda na foz de um rio. Como nunca tinha surfado tal coisa e me parecia uma excelente forma de passar o dia, decidi aceitar. 

Chegados à boca do rio deparámo-nos com uma grande quantidade de areia a tapar a mesma. Munidos de pás e enxadas, um bom grupo de pessoal não hesitou em pôr mãos-à-obra e, depois de 3 horas a escavar e algum desespero, lá conseguimos juntar o rio ao mar. 

Passado algum tempo a onda começou a surgir e fomos diretos à água para surfar as 2-3 ondas estáticas que surgiram. Chegou a um ponto em que estávamos tão cansados e a corrente tinha tanta força que pensávamos duas vezes antes de entrar. Por fim, a onda acabou por desaparecer e deu-se por terminada a sessão.

Obrigado a todo o pessoal que ajudou a criar a onda e principalmente à Sofia Oliveira e ao Marco Gonçalves por registarem estes momentos.

Bodyboarders presentes: Daniel Fonseca, Pedro Fernandes, Luís Agostinho, Bernardo Tomé, Rodolfo Santos, António Marinheiro, Bernardo Vieira, João Inácio + o surfista António Faria. 

Nota: Vídeo disponível aqui


Texto: Daniel Fonseca | Fotografia: Marco Gonçalves

Comentários