O Shock Master Challenge teve lugar no passado dia 2 de maio e foi o primeiro campeonato a ser realizado no Shock, spot de fundo de pedra localizado na famosa praia de Itacoatiara, Niterói, Brasil.

O objetivo do evento visou reunir um grupo de amigos de longa data para uma competição amigável, usando para isso um formato diferente e no final do dia uma churrascada com atletas, juízes e fotógrafos.

No que diz respeito às condições, as ondas apresentaram-se com 1 a 1,5 metros e com alguns tubos que não passaram impunes pelos competidores.

A grande final foi realizada entre Guilherme Correa, Guilherme Gianelli e Rodrigo Correa, todos locais com bastante experiência no Shock. 

A forte corrente dificultou o posicionamento dos atletas no pico, mas foi Rodrigo Correa quem sobressaiu ao sair de um belo tubo que lhe valeu a maior nota da bateria e o troféu. Guilherme Gianelli foi segundo, enquanto Guilherme Correa, que era apontado como o grande favorito à vitória, terminou em terceiro lugar.

O evento contou com a participação de 10 convidados na categoria Masters (+35 anos). Os irmãos Guilherme e Rodrigo Correa, Gugu Barcellos, Rafael “Presunto”, Rodrigo Monteiro, Guilherme Gianelli, André Paiva, Celio Baptista, Fábio Simonin e ainda Paulo Esteves (campeão profissional brasileiro em 88 e 90).


Fotografia: Renato de Paula