Na terceira etapa da APB World Tour, categoria feminina, que terminou no último fim de semana no Japão, a local Sari Ohhara foi a grande vencedora.

Tendo como adversário a também japonesa Nao Nagai, Sari abriu a final com um 6.0 para depois selar a sua atuação com uma onda de 7 pontos. Nagai não foi além de 4.5 pontos, deixando assim a vitória com a sua conterrânea.

Desta forma, a atleta nipónica avançou até ao quarto lugar do ranking mundial e na cerimónia de entrega de prémios comentou que “Mal posso esperar pela etapa de Sintra para solidificar a minha posição no ranking. Esta é uma altura muito excitante para mim e para todas as miúdas, que são muito difíceis de bater, e por isso quero usar todas as oportunidades.”

A penta-campeão mundial Neymara Carvalho também participou no evento, mas foi eliminada na ronda 5 nos últimos dez segundos da sua bateria. Na altura, a japonesa Ayaka Susuki precisava de apenas cinco pontos para garantir a qualificação, que acabou por conseguir ao fazer um el rollo e alguns belly spins.

A próxima etapa é o Sintra Portugal Pro, de 22 a 27 de setembro.