Intenção passa por fomentar em grande escala o bodyboard na cidade do surf do Brasil que, na verdade, é hoje a cidade do desporto.

A Associação de Bodyboard Saquarema em parceria com a Prefeitura de Saquarema, a Secretaria de Esporte e Lazer de Saquarema e a Aleluia Comunicação Estratégica, uniram esforços para revitalizar a modalidade no Município da Região dos Lagos, que há duas décadas não recebe um evento de Bodyboard. 

O evento faz parte do Festival de Verão de Saquarema e está homologação pela Liga Nacional de Bodyboarding e conta com o apoio administrativo da Confederação Brasileira de Bodyboarding, as duas entidades máximas da modalidade no Brasil.

A Praia da Vila prepara-se, assim, para receber bodyboarders de todo o Brasil, nas categorias Sub-18 Masculino, Master, Open Masculino e Feminino.

Mais de 50 atletas já confirmaram presença, entre eles Marcello Pedro, Marcelo Rocha, Gugu Barcellos, Robson Costa, Duda Vidal, Hebrton Cartaxo, Khawan Costa, Marcelo Miranda, Marcus Prado, André Paiva e Renata Pimentel. xxx