Teve lugar no passado fim de semana, na praia das Paredes de Vitória, o Paredes Ocean Movement 2015. A 3ª edição deste evento foi organizada pela Paredes Surf School & Camp e pelo Clube de Desportos Alternativos da Nazaré e contou com uma enorme afluência de atletas, tendo-se registado cerca de 80 inscritos que fizeram questão de competir nas ondas desta emblemática praia do concelho de Alcobaça.

É perfeitamente notório o elevado crescimento do número de praticantes das modalidades de ondas nesta região, o que se reflete também na participação em provas competitivas.

Assim, com a presença de bastante público na praia, os atletas tiveram oportunidade de dar um bom espetáculo em ondas que rondaram 1 metro sem vento, ainda que por alguns instantes houvesse necessidade de se interromper o evento devido ao nevoeiro. Quando as condições o permitiram e o nevoeiro desapareceu, foi possível colocar as finais em prova e as ondas não desiludiram encontrando-se em excelentes condições.

Na categoria principal, um atleta nazareno levou para casa o troféu vencedor: Rui Barreira foi quem mais se destacou no Bodyboard Open.

Os resultados finais ficaram assim alinhados:

Bodyboard Open
01. Rui Barreira
02. Miguel Prata
03. João Frade
04. Pedro Grácio

Bodyboard Junior
01. Pedro Grácio
02. Vasco Portugal
03. Daniel Carpinteiro
04. João Fialho

Bodyboard Masters
01. Miguel Prata
02. Rui Barreira
03. Nuno Roque
04. Bruno Caiano