Foi um fim de semana de convívio e muita ação em mais uma edição do Refresh Horta Memorial, evento organizado pela Associação de Surf da Costa de Caparica em memória de Rocardo Horta, emblemático bodyboarder das águas a sul do Tejo.

Na divisão Open, o nível esteve muito alto com a presença de várias gerações de campeões. Na grande final, António Azevedo rapidamente se destacou da mesma forma que foi conseguido fazer ao longo de toda a prova, mas apanhou um Nuno Cardoso sempre paciente, que esperou pelas melhores ondas durante os 20 minutos de heat e agarrou a liderança para não a largar mais. Hélder Mendes e Daniel Fernandes surfaram muito e tiveram em grande nível em todos os heats.

01. Nuno Cardoso – 12.00 pts

02. António Azevedo – 9.83 pts

03. Hélder Mendes – 9.43 pts

04. Daniel Fernandes – 8.50 pts

MemorialHortas1

O Dropknee é a categoria que é sempre evidenciada e dá o nome do evento Horta Memorial. Ricardo Horta, para muitos o melhor atleta da especialidade, partiu nos anos 90 e foi uma grande referência para muitos. A final desta categoria começou com muitas ondas de parte a parte, mas nenhum atleta se destacou com várias trocas de posição. 

Nuno Gonçalo parecia, aos poucos, ganhar o seu espaço e melhorar cada vez mais as suas notas, mas nas ondas finais um endiabrado Daniel Fernandes arrancou duas ondas muito boas e acabou por vencer a prova, deixando o seu principal adversário com o título de vice. Hélder Mendes e Francisco Henriques fecharam os lugares cimeiros do pódio.

01. Daniel Fernandes – 13.40 pts

02. Nuno Gonçalo – 9.50 pts

03. Hélder Mendes – 5.34 pts

04. Francisco Henriques – 4.86 pts