O Projeto Bodyboard Pará prepara-se para celebrar 8 anos no dia 23 de novembro de 2024.

Trata-se de um projeto incrível que acontece em Belém (Pará, Brasil) e que usa o desporto como ferramenta de transformação social na vida de crianças e adolescentes.

“Fundado pela atleta profissional de bodyboard, Alexandra Ereiro, carinhosamente conhecida como Xandinha, o projeto oferece oportunidades para que todos possam praticar o bodyboard,” refere a organização.

Historicamente, o Projeto Bodyboard Pará, que é uma atividade levada a cabo pelo Instituto Alexandra Ereiro, tem vindo a realizar escolinhas de bodyboard, campeonatos de incentivo à modalidade, ações de educação ambiental, além de outras oficinas e campanhas em datas comemorativas e no combate à fome.

Tem como principal objetivo fomentar, confraternizar e reunir as pessoas em prol do desporto, sempre com um trabalho sólido em busca de novos talentos, além de trabalhar também a saúde física e mental moldando jovens transformadores, fortalecendo hábitos na melhoria da saúde, socialização, integração e fomentando ainda o exercício de cidadania e a prática do lazer.

Além disso, o Instituto promove ainda o Ambiente, a sustentabilidade e a consciencialização sobre a importância da preservação do meio ambiente, contribuindo ativamente para o bem-estar do nosso planeta, realizando ações de educação ambiental em parceria com o Praia Limpa e a equipa do Hidroecoturismo/UFPA _SAL.