Após várias semanas de “período de espera”, aproveitando as excelentes condições de climatéricas e de ondas que a costa da Ericeira tem sido brindada neste final de 2015, decorreu este último sábado, 5 de dezembro, a 1ª etapa do Circuito Allianz Ericeira Billabong 2015.

Na expetativa de que o swell iria ser bastante exigente a organização optou pela Praia do Sul, com spot Papuços, agora com o pontão devidamente reconstruído dariam as melhores garantias de segurança e qualidade de ondas.
 
Em competição estiveram as categorias Open, Sub-18, Masters e Dropknee que foram dominadas por Diogo Soares (Open e Sub-18), Sérgio Reis (Masters) e Mário Póvoa (Dropknee).
  
No Open, aproveitando o seu conhecimento das ondas dos Papuços, Diogo Soares, após uma muito intensa luta foi o grande vencedor da etapa, recebendo entre outros prémios, um fato Billabong, ficando André Alves em 2º, Mário Póvoa em 3º e Sérgio Reis em 4º.

Nos Sub-18, Diogo Soares apresentou-se bastante forte, com uma excelente condição física e dominou por completo a categoria. Nos restantes lugares do pódio ficaram Levi Neto e Rafael Estevão, 2º e 3º, respetivamente.

Nos Masters, Sérgio Reis, em excelente forma após uma temporada na Indonésia, venceu categoricamente, deixando Daniel Silva, Pedro Julião e João Aguiar em 2º, 3º e 4º lugar, respetivamente.

No Dropknee, com a final a ser já disputada no “Sitio dos Homens”, Mário Póvoa levou de vencida a categoria, deixando o recentemente regressado à competição Micael Neves em 2º lugar, Rui Bonacho em 3º e Sérgio Reis em 4º.

A organização esteve a cargo do Ericeira Surf Clube.


Fotografia: Álvaro Fr & Infinity Pic