Sobre os novos wetsuits NYMPH, um projeto da Pride Bodyboards que demos a conhecer há dias neste LINK, Sebastien Boulard, responsável de Marketing e Produto da marca, esteve à conversa connosco e aproveitou para nos esclarecer sobre o conceito da mesma, mas também revela o porquê da escolha deste produto que dá pelo nome de YULEX®. 


NYMPH é uma palavra que tem uma forte ligação com a mãe natureza, água e tudo o que é vegetal, seja de significado mitológico ou relacionado com o mundo dos insetos.

Sentimos a necessidade de criar algo novo, sustentável e voltado para os bodyboarders em termos de wetsuits. O nosso objetivo era criar uma marca que concebesse apenas fatos de surf sustentáveis de alta qualidade e, por isso, a nossa linha é 100% YULEX®, composta por 85% de borracha natural e 15% de borracha sintética (reciclada através de pneus velhos). 

Não quisemos limitações com o material que queríamos usar, nem com a qualidade do mesmo. No final, os consumidores podem esperar um modelo por espessura feito com a melhor qualidade e de acabamentos superiores.

Para quem ainda duvida dos benefícios ambientais do YULEX®, quando comparado com outros neoprenes ou geoprenes, deixem-me que vos diga que, além de ser a única fonte renovável de material para fatos de surf, também possui a menor pegada de CO2 e o menor consumo de energia

O facto da borracha natural YULEX® vir de árvores e não de fábricas, permite uma redução até 80% da emissão de CO2 aquando da sua produção. 

Por outro lado, no que diz respeito ao neoprene feito à base de petróleo, é necessário extrair precisamente o petróleo, transportá-lo e transformá-lo. E não fica mais glorioso com o Limestone: temos que extraí-lo, transportá-lo para uma fornalha e aquecê-lo a mais de 1900 graus Celsius antes de realizar sete transformações químicas diferentes, criando produtos como o gás acetileno para obter um produto totalmente adequado aos fatos de surf. 

Todos os resíduos gerados no processo de fabrico da borracha natural YULEX® são 100% orgânicos e, portanto, mais fáceis de tratar. Além das vantagens já mencionadas, também é quente, elástico, flexível e tão forte como qualquer outro neoprene existente no mercado. Os últimos melhoramentos feitos são simplesmente incríveis.

Recentemente demos alguns fatos a várias pessoas com o intuito de os testarem, não sabiam do que eram feitos e até pensaram tratar-se de Limestone devido à elasticidade. 

É garantido que todas as pessoas vão ficar satisfeitas com as propriedades do YULEX®. Caso contrário, aceitaremos a devolução, embora estejamos deveras confiantes de que as suas propriedades são a melhor qualidade existente na atual indústria dos wetsuits.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por N Y M P H (@nymphwetsuits)

YULEX® apresenta um custo um pouco mais elevado e eu penso que talvez seja essa a principal razão para as marcas não apostarem mais neste produto. No nosso caso, decidimos absorver esse custo e adotar um modelo de negócio que nos permita vender os fatos a um preço acessível.

Neste momento estamos a lançar a nossa linha de inverno, composta por Steamers (fatos completos) de espessuras 4/3 e 3/2mm. No início de 2021 lançaremos a linha de verão, que inclui Tops de neoprene de 2mm de espessura, Springsuits e Longsleeve Springsuits. Fiquem atentos.” xxx

Yulex Pure™ – Borracha certificada FSC® é: ⁣
✔ Cultivado e colhido de forma sustentável⁣
✔ Irrigado pela chuva ambiente⁣
✔ Protege o bem-estar social e económico das comunidades dependentes da floresta⁣
✔ Disponível em suprimentos ininterruptos⁣
✔ Processado com aquífero de abastecimento de água reciclado e recarregado durante a fabricação⁣

* Encomendas disponíveis neste LINK.