Ao terceiro dia da janela de espera do Pipe Invitational, depois de mais um swell gigantesco ter varrido o North Shore e deixado o Eddie Aikau em alerta no início da semana, a organização fez saber que está a monitorizar uma nova ondulação que se espera para hoje, fruto do fenómeno El Niño, que deverá proporcionar ondas de dimensão XXL.

Com a descida prevista para sexta-feira e sábado é bem provável que a prova arranque durante o fim de semana. “A prova não terá seguramente lugar na quarta e quinta-feira, mas voltaremos a analisar as condições no final da quinta-feira e muito provavelmente daremos início à competição no próximo sábado”, disse Ben Severson, diretor do evento havaiano.

Já Mike Stewart, organizador e também quem dá o nome ao evento, fez questão de explicar que o “Bodyboard é um desporto que todos podem fazer e divertir-se. Quando as ondas estão grandes, tubulares e críticas, é precisamente quando se define os elementos e padrões técnicos mais elevados. Nessas condições, o Bodyboard destaca-se por utilizar todas as zonas de força da onda e, por esse motivo, o evento tem tudo para ser uma verdadeira mostra de tubos e manobras aéreas de todos os feitios e variedades.”

Fiquem sintonizados para mais novidades.


Fotografia: Gonzolenz