É já no fim de semana de 6 e 7 de maio que Peniche recebe o 1º encontro nacional do grupo BBV Portugal. O mesmo irá ter lugar na Praia do Molhe Leste, em plena península de Peniche.

“O nosso objetivo é que seja um fim de semana de festa e convívio do Bodyboard português, pelo que esperamos conseguir juntar as várias gerações de praticantes, que os clubes e as escolas participem e que as lendas tugas do nosso desporto apareçam tornando-o num fim de semana memorável”, começa por referir Tiago Nunes que faz parte da organização.

O sucesso deste evento e a continuação do mesmo dependem da participação dos bodyboarders, incluindo alguns ídolos de infância que acabaram por ser as fundações e os pilares do desporto, pelo que a organização espera contar com a presença de todos. “Estaremos prontos para vos receber com todas as condições e espírito BBV”, acrescenta Tiago.

Programa: 

Sábado, 6 de maio

10h – Tag Team – 1/8 e 1/4 de final (dependendo das condições do mar)

10h30 – Tow out com a equipa “Metal a Cru” – estará ativo todo o dia (com as paragens normais que o aparelho requer)

11h30 – Abertura da Exposição Bodyboard Vintage que estará aberta até às 16h

13h – Party Wave – tentativa para a maior onda conjunta realizada por bodyboarders em Portugal

14h – Aula para crianças e primeiras experiências de Bodyboard – Atividade acompanhada por instrutores certificados, membros de alguns clubes de Bodyboard e voluntários, reunindo todas as condições de segurança

17h/18h – Sunset Convívio seguido de jantar (início previsto para as 20h00)

21h30 – Início da Surfada Noturna que terá o guincho de tow out a funcionar, iluminação proveniente de holofotes que serão instalados para o efeito, além de ser noite de lua cheia

* Atividades para crianças ao longo do dia 

Domingo, 7 de maio

10h – Tag Team – 1/2 finais e final 

11h30 – Surfada BBV – com todas as gerações, momentos que serão registados por toda a equipa de audiovisual, por terra, mar e ar

13h – Limpeza de Praia com a ajuda da Surfrider Foundation Peniche

14h – Entrega de prémios

*A programação do evento estará sempre condicionada às condições do mar e ao número de inscritos