Hugo Macatrão e Ricardo Rosmaninho são os wildcards do Nazaré Pro 2018 – prova Grande Slam do Circuito Mundial de Bodyboard (APB Tour). Os nomes foram divulgados, hoje, pela organização da prova.

Para Hugo Macatrão (na foto), natural da Nazaré, CEO no Pride Training Club Carcavelos, “É uma honra ser convidado a competir e a participar numa das etapas mais prestigiadas do Circuito Mundial”.

“A Nazaré é uma das melhores praias para a prática deste desporto!”, termina por dizer o bodyboarder de 34 anos. 

Por sua vez, Ricardo Rosmaninho, que foi 17.° na etapa do mundial realizada há dias em Viana do Castelo e tem vindo a somar excelentes resultados na sua carreira, diz estar “muito orgulhoso por este convite”. 

“É, sem dúvida, um ponto alto da minha carreira. Quero agradecer a oportunidade dada pela organização. Vou dar tudo dentro de água para a justificar!”, diz o atleta que representa as cores do Clube Naval Povoense (Póvoa de Varzim).

O período de espera do Nazaré Pro 2018, uma das mais importantes e decisivas etapas do Mundial de Bodyboard, arranca já a 4 de outubro (amanhã, quinta-feira) se as condições permitirem. 

Pelo quarto ano consecutivo, a mítica Praia do Norte receberá os melhores bodyboarders do mundo. Desde há 4 anos que a Praia do Norte faz parte do calendário oficial da tour da APB – Association of Professional Bodyboarders, que a classifica como uma referência para os amantes do desporto de mar.

Esta etapa do Grand Slam irá coroar os campeões (masculino e feminino) e contará com alguns dos mais experientes atletas da modalidade, como Joana Schenker, Alexandra Rinder ou o bodyboarder local António Cardoso que saiu vencedor na edição do ano passado.

Os dados estão lançados. 


Assiste ao lançamento do novo filme New Age de Tó Cardoso