Tó Cardoso esteve hoje em evidência no Arica Chilean Challenge, quarta paragem do calendário da APB Tour no presente ano. Na ronda 1, o atleta da Nazaré superou o havaiano Jacob Romero e o chileno Kevin Torres com uma grande atuação e de forma bem convincente, vencendo o heat com 15.50 pontos (8.50 + 7.00). Tó avançou diretamente à ronda 3 e vai agora competir no heat 13, mas aguarda ainda a realização de alguns heats da ronda 2 para saber qual será o seu adversário.
O amigo e também local da Nazaré Dino Carmo também se deu-se bem na ronda 2 do mundial chileno. O rider nazareno derrotou uma das lendas locais, Alan Muñoz, com duas ondas excelentes (8.00 + 8.50 pontos). Já Muñoz também conseguiu um 8.50, mas o backup foi ligeiramente inferior ao do português, de 7.00 pontos, o que acabou por ditar o seu afastamento da prova.
Dino Carmo está agora no heat 6 da ronda 3 onde irá defrontar o chileno Nelson Flores.
Sorte diferente hoje teve Miguel Adão que não superou o local Matias Miranda por muito pouco: 13.40 x 13.00 pontos. O jovem atleta da Figueira da Foz ficou assim afastado da competição na ronda 2.
As divisões Pro Junior e Feminino (que conta com Teresa Almeida e Joana Schenker) ainda não foram à água. Continua a acompanhar a ação amanhã, por volta das 12h, aqui.