Não há impossíveis para Nuno Vitorino, presidente da SURFaddict e grande impulsionador do surf adaptado em Portugal, que, apesar das suas limitações, cruzou alguns cilindros pesados da praia de Supertubos, em Peniche, na passada quarta-feira.

A imagem em anexo é bem elucidativa da ação que rolou nesta sessão muito especial e que chamou a atenção dos locais que não deixaram de vibrar com o atleta.

Nuno tem vindo a efetuar treinos em piscina e com a Wave Crushers Trainning System com o objetivo de apanhar ondas cada vez maiores e, quem sabe, alguns tubos verdadeiramente amplos. Os seus planos pessoais passam mesmo por descer muito em breve algumas vagas na Praia do Norte e noutros reconhecidos spots da costa Oeste.

Do projeto fazem ainda parte a Jet Resgate Portugal e os bodyboarders Daniel Fonseca e João André “Magoitos” que têm vindo a acompanhar o Nuno em todas as suas investidas pelo oceano, dando-lhe o apoio necessário e as dicas que por vezes fazem toda a diferença.

João André, que nesta sessão foi agarrado às pernas do Nuno, a fazer peso e ainda a servir de leme, garantiu que fica feliz por poder ajudar a realizar sonhos e que, entretanto, já começou “a receber mensagens de pessoas com deficiências físicas que querem que os ajude a surfar.”

Por sua vez, Nuno Vitorino partilhou o seguinte nas redes sociais sobre o episódio: “Ontem foi um dia de tubos! Vive o sonho. Estivemos em Supertubos com um objetivo: fazer um tubo… e foi brutal! Sim, no surf adaptado podemos dizer que fazemos tubos e dos profundos…”

A Vert sabe, de fonte segura, que uma prancha de bodyboard adaptada já está a ser preparada para as próximas investidas desta turma. No entanto, para já, deixamos, obviamente, os merecidos parabéns pela conquista e um muito obrigado pela determinação, superação e alegria de viver. BOOM!