Miguel Ferreira foi o grande vencedor do Circuito de Bodyboard de Carcavelos na categoria sub-18. Foi no fim de semana que acabou este circuito, organizado pelos clubes Aquacarca e Centro Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos com a segunda etapa a acontecer na Praia de Carcavelos.

O mar esteve pequeno e difícil com o vento a entrar com o decorrer da tarde. “O mar pequeno é bom para ver os mais novos a brilhar, e a prova disso foi a competitividade que se viu”, refere João Imaginário, representante da Aquacarca. 

A competição ficou marcada pelo “duelo de titãs” entre os atletas Miguel Ferreira e David Vedor ao longo das duas etapas. Se, na primeira etapa, o primeiro se sagrou campeão, David Vedor vingou o resultado ao vencer a segunda. O renhido desempate do ranking final foi feito com base nas pontuações dos scores das finais dando a vitória a Miguel Ferreira por apenas algumas décimas. De destacar o resultado obtido por Guilherme Mourão que passou de décimo lugar na primeira etapa para terceiro na segunda. 

Na categoria sub-16 as pontuações foram bastante consistentes. Os finalistas da primeira etapa repetiram-se na segunda, com algumas alterações. Nesta última etapa, João Ferreira mostrou o seu caráter ao subir de quarto lugar na primeira etapa para o primeiro lugar na segunda. Os lugares seguintes foram ocupados por Rodrigo Lopes (2.º), David Vedor (3.º) e António Ferreira (4.º). Na final do circuito o vencedor foi Rodrigo Lopes, sendo que em segundo lugar ficou João Ferreira, António Ferreira foi 3.º e David Vedor 4.º. 

Nos sub-14, Thassilo Mauch acabou por levar a melhor sobre os seus adversários, Pedro Ferreira (vencedor do circuito), Rodrigo Leite e Ricardo Mourão. Esta foi a categoria em que os atletas tiveram uma maior disputa de ondas até ao último minuto.

Na categoria feminina, Teresa Padrela, que na primeira etapa ficou em primeiro lugar; não conseguiu melhor do que o 2.º lugar. Ainda assim, sagrou-se campeã do circuito. A grande surpresa foi Mariana Rosa que subiu oito posições da primeira etapa para a vitória na segunda. Esta atleta destacou-se ao ter o score mais alto do dia nesta categoria e fica em segundo no ranking final. 

“Penso que, mais uma vez, cumprimos o nosso objetivo, ao preparar os atletas de Carcavelos para mais um ano competitivo”, salienta Zsolt Lorincz, responsável pela Secção de Desportos Náuticos do Centro Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos. 

Aproveita e vê também o último vídeo de Miguel Ferreira, já de seguida: