O terceiro dia do Itacoatiara Pro, terceira etapa da APB Tour 2016 que está a ter lugar no Rio de Janeiro, Brasil, viu Marta Leitão e Teresa Almeida qualificaram-se brilhantemente para os quartos de final da competição feminina.

Marta Leitão conseguiu o segundo lugar no heat 2 da ronda 4, à frente da chilena Anais Velis e atrás da campeã mundial, Alexandra Rinder. Já Teresa Almeida, no heat 4, terminou atrás de Maira Viana, mas à frente da antiga campeã mundial Neymara Carvalho.

No entanto, as portuguesas acabariam por ser afastadas nos 1/4 de final. No primeiro heat desta fase, Marta não conseguiu superar a japonesa Ayaka Susuki que venceu o heat com 12 pontos vs. 8.30 pontos. No heat 3 foi a vez de Teresa Almeida entrar na água, frente a Isabela Sousa, com a brasileira a levar a melhor frente à atleta portuguesa (9.75 x 6.40 pts). Além de Ayaka e Isabela, nas meias finais encontram-se ainda Alexandra Rinder e Sari Ohhara.

Na competição masculina, que se encontra no round 1 do main event, Gonçalo Pinheiro está no heat 1 (com Amaury Lavernhe e Gugu Barcelos), Tó Cardoso no heat 4 (com Nicolas Chiara e Diego Berrios), Miguel Adão no heat 10 (com Alan Muñoz e Kalani Lattanzi) e Manuel Centeno no heat 15 (com Tanner McDaniel e Nelson Flores).

A competição regressa agora na próxima terça-feira. Entretanto, confere os “highlights” do dia 2.