Pedro Carvalho, da Costa de Caparica, treinador de surf e até há bem pouco tempo competidor do Circuito Nacional de Bodyboard (nota: em 2019 ficou em 10.º lugar no ranking tendo, inclusive, participado de uma final), encontra-se a lutar com uma Leucemia desde 2017, um tipo de cancro bastante agressivo e que entrou recentemente numa nova fase.
Para quem não conhece, o Pedro Carvalho é uma das melhores pessoas que já conhecemos na vida. Sempre de atitude positiva, postura educada e pronto a ajudar o próximo.
Como se sabe, o caminho é agora longo face ao tratamento que o espera, mas cabe também aos amigos e à comunidade do Mar mostrar a sua força e união, apoiando o Pedro nesta nova batalha contra o cancro, de forma a que regresse às ondas em breve.
Para tal foi criado um GoFundMe (link em rodapé) para ajudar o Pedro nas despesas médicas relativas ao tratamento.
O texto publicado pelo Pedro Carvalho nas redes sociais:
“Olá a todos! Apesar de já lutar com uma Leucemia desde 2017, este ano sofreu uma transformação rara que me obrigou a iniciar uma nova fase nesta vida. Uma das características, além da agressividade da doença em si, é uma lesão degenerativa no acetábulo o que me impossibilita qualquer carga na perna esquerda.
O caminho é longo, estreito e único com várias fases que inclui, inicialmente, sessões de quimioterapia e transplante de medula mais a frente. Aquilo que era normal deixa de ser. Surfar, fazer desporto, andar, conduzir, dançar, etc… tudo o que se toma por garantido deixa de ser possível. Um novo normal surge.
Perante a realidade de tantas pessoas que lutam diariamente com a doença do século, só posso estar grato por todas as oportunidades que tive para trás. A família, a minha filha, tudo o que dei e recebi desportivamente, viagens, experiências… Sem dúvida, uma vida rica.
Uma nova fase inicia, sem escolha nem opção, que abraço e aprendo tudo o que tem para me ensinar. Um grande obrigado ao movimento que pessoas do coração deram início. Inicialmente tinha algumas dúvidas sobre esta exposição, mas realmente, também é a forma que temos para passar a mensagem.
Vivam, sim! Vivam intensamente. Não deixem nada por fazer. Cheguem aos 50 sem “ses” na vida. Aproveitem cada dia e não tomem nada por garantido. Sem medos nem receios, todos os dias são uma benção e nada justifica deixar passar a vida ao lado.”
Uma coisa sabemos, é que juntos, unidos, somos sempre mais fortes e capazes de fazer a diferença. Vamos todos ajudar o Pedro!
O LINK PARA O GOFUNDME >> https://www.gofundme.com/f/a5jzgr-vamos-ajudar-o-pedro