Atletas do Ericeira Surf Clube brilham na Praia da Empa.

Foi no sábado, 8 de fevereiro, que a Praia da Empa, situada na icónica Reserva Mundial de Surf da Ericeira, foi palco da primeira edição do Ericeira Surf Clube Invitational, um evento que reuniu alguns dos melhores bodyboarders e surfistas do clube.

Em condições aceitáveis e propícias a grandes performances, os atletas mostraram todo o seu talento e determinação, proporcionando um espetáculo de alto nível na Pedra Branca, Backdoor ou Reef, dependendo da maré.

A competição decorreu num ambiente de grande camaradagem, reforçando o espírito da comunidade surfista local.

Jarko Kreuzeder venceu em Surf Júnior e Afonso Antunes limpou o Surf Open, com finais disputadas no Backdoor, enquanto João Guedes optou por impor todo o seu conhecimento da onda da Pedra Branca para levar de vencida a categoria Bodyboard.

Os outros finalistas, Nuno Cardoso, Mauro Bandeiras e Gonçalo Silva “Estrelinha”, optaram por fazer a final na onda do Reef, mas, face a alguma inconsistência na ondulação, acabaram por ficar desfalcados na onda de back up.

Os resultados finais:

01. João Guedes
02. Nuno Cardoso
03. Mauro Bandeiras
04. Gonçalo Silva

O potencial do evento ficou demonstrado e dificilmente este não se tornará uma referência futura no calendário competitivo do clube. Até para o ano!

Fotos de Pedro Broeiro / ESC