A mais importante competição francesa da atualidade, o GoPro Annaëlle Challenge, já terminou e foi realizada em ondas incríveis. A edição teve lugar pelo quinto ano, mas nunca tinha contado com ondas deste calibre.

Nas primeiras duas rondas os atletas competiram em heats de 35 minutos onde as duas melhores ondas contavam para o resultado final. Na grande final reuniram-se assim quatro nomes que não são propriamente desconhecidos dos adeptos que seguem o bodyboard europeu: Alex Uranga, David Le Fèvre, Jérémy Arnoux e Pierre-Louis Costes.

Num derradeiro confronto de 45 minutos, os atletas ofereceram um autêntico show de bodyboard com o vice-campeão mundial em 2014, PLC, a abrir as hostilidades com um excelente tubo de esquerda que rendeu 9.20 pontos.

Na mesma onda, Alex Uranga decidiu ir para a direita onde arriscou num backflip massivo que marcou o ritmo para os minutos seguintes. David Lefèvre e Jérémy Arnoux também não demoraram a reagir, mostrando não só algum conhecimento local como muita atitude e comprometimento.
comp_anaele2

Numa final que se revelou absolutamente épica, os resultados finais foram os seguintes:

1. Jérémy Arnoux
2. Alex Uranga
3. Pierre Louis Costes
4. David Le Fèvre
5. Borja Gainzarain
6. Derek Crater
7. Yves Marie Le Fourn
8. Julien Le Séhan
9. Mickael Kerlir
10. Max Ausina
11. Morgan Le Quellec
12. Laurent Jegoudez
13. Simon Carnot
14. Ghislain Vaginay
15. Adrien Montmeau
16. Germain Romigou


Fotografia: Picat & Coche