O havaiano Jeff Hubbard (em cima), tricampeão mundial de bodyboard (2006, 2009 e 2012), que já venceu por quatro vezes em Pipe e outros tantos eventos clássicos como o Arica Challenge, o Sintra Portugal Pro, Frontón e o Zicatela Pro, é o novo líder do ranking internacional da APB Tour.

O nativo de Kauai tirou proveito da recente vitória no Tahiti Challenge para ocupar o primeiro lugar da tabela mundial com 4.400 pontos. Logo atrás de Hubb surge o sul-africano Jared Houston, com 3.500 pontos, que é o atual detentor do cetro mundial e vai seguramente dar luta até ao final do circuito. 

O local taitiano, Cédric Estall, aparece surpreendentemente no terceiro lugar, com 3.200 pontos, enquanto o francês Pierre-Louis Costes ocupa o quarto lugar com 2.600 pontos. 

O ranking dos vinte primeiros está disponível mais abaixo, começa definitivamente a ganhar forma, mas é bom que se refira que ainda existem mais sete etapas por cumprir no calendário. O Itacoatiara Pro, no Rio de Janeiro, Brasil, é a etapa que se segue na agenda, a ter lugar em junho. 

RankingAposTahitiChallenge