Daniel Fonseca venceu hoje, em São Jacinto, Aveiro, a quarta e derradeira etapa do Circuito Nacional de Bodyboard 2019, conquistando assim o segundo título nacional open da sua carreira. O bodyboarder, de 23 anos, bateu na final Manuel Centeno, o rival na corrida ao título, Dino Carmo, e o veterano da Caparica, Pedro Carvalho.

Refira-se que foi a primeira vitória da temporada para Daniel, que partia para esta etapa em terceiro lugar, atrás do líder do ranking Ricardo Rosmaninho e de Dino Carmo e, como tal, praticamente obrigado a vencer.

E a corrida foi mesmo decidida ao “sprint”, com Ricardo Rosmaninho a cair nos quartos, mas Dino Carmo a aguentar até à final, obrigando Fonseca a aplicar todo o seu surf nas ondas de São Jacinto.

Resultados da etapa: 

01. Daniel Fonseca – Campeão Nacional

02. Manuel Centeno

03. Dino Carmo

04. Pedro Carvalho

“Laranja” campeão de Dropknee

Entretanto, na competição de Dropknee, Hélio “Laranja” Conde ficou em segundo lugar da final, classificação suficiente para selar o seu primeiro título nacional da disciplina, mas confessou que o título de dropknee estava longe de ser um objetivo no arranque da temporada:

“Não estava à espera de ser campeão nacional, nem sonhava tal coisa. Entrei no dropknee porque sempre gostei deste estilo de bodyboard, mas não tinha noção de que poderia ganhar. Aliás, sempre recusei pensar nisso até agora porque tenho muitos anos disto e sei que as contas só se fazem no final.”

“Laranja” juntou-se assim a Daniel Fonseca e Joana Schenker na lista de campeões nacionais da presente temporada, no que diz respeito às categorias Dropknee, Open e Feminino, respetivamente. 

Resultados da etapa: 

01. Diogo Pimenta

02. Hélio Conde – Campeão Nacional

03. Miguel Adão

04. Tiago Maçãs