Foi um grande sucesso o recente tour de Guilherme Tâmega no Brasil, com a palestra “Mega Way – O caminho da vitória”, a encerrar as hostilidades na cidade de Santos, em São Paulo, depois de ter passado por Niterói, no Rio de Janeiro, Fortaleza, no Ceará, e Salvador, na Bahia.

A palestra motivacional de cunho social ministrada pelo hexa campeão mundial teve como missão apresentar os segredos do sucesso à nova geração, através do esforço pessoal, utilizando como exemplo a experiência de 30 anos de carreira.

“É muito bom poder passar essa experiência de 30 anos no desporto que eu amo e poder retribuir ao meu povo, contribuindo para o crescimento da modalidade. Tudo que eu conto nessa palestra é para abrir o olho das novas gerações e para que os jovens atletas se preparem para o que vem pela frente quando deixarem o Brasil”, revelou.

Na sua passagem por Santos, Guilherme Tâmega acabou por ser homenageado pelo Santos Futebol Clube. Nas instalações do clube, ele foi recebido por jogadores que o presentaram com a histórica camisola número 10 do Santos com o seu nome gravado nas costas. 

Aproveitando a sua passagem pela cidade, Guilherme participou ainda em duas sessões de autógrafos na Surf Shop Surf Trunk e no Restaurante Aloha Poke Beer. 

Para muitos considerado o Rei do Bodyboard, a palestra acabou por ter lugar num local emblemático, o Museu Pelé, e contou com lotação máxima. Paralelamente à iniciativa foram recolhidos mais de 100 kg em alimentos que foram entregues à  ONG Vidas Recicladas.

(Agradecimento especial Abner Scoppetta)