Depois de Itacoatiara, o primeiro dia em Arica para Tó Cardoso foi bem proveitoso e contou com uma receção que se pode considerar “de gala”.

O português encontra-se no Chile para competir no Arica Chilean Challenge, a quarta etapa do circuito mundial de bodyboard, juntamente com uma vasta armada lusitana, e esteve envolto num episódio bem caricato mal chegou ao local de prova.
O próprio fez questão de contar o que se passou: 

“Cheguei hoje (terça-feira) pelas 5h30 da manhã e fui direito ao local do campeonato – El Gringo. Fiquei surpreendido quando cheguei ao local, pois já estava montada uma estrutura para um campeonato local. Como me foi dito que não podia competir se não estivesse na competição, decidi entrar na prova para ter a oportunidade de surfar durante alguns minutos sem crowd. Convenci o André Bernardo e entrámos os dois. Terminei em 3º lugar na final. Agora é hora para descansar e repor as baterias para os próximos dias.” 

André Bernardo ficou-se pelas meias-finais do evento, mas é bom saber que a investida ao Chile já está a dar frutos para a comitiva portuguesa. O Arica Chilean Challenge tem lugar de 1 a 10 de julho. De seguida, confirma o vídeo publicado pelo atleta.