Devido a dificuldades de agendamento ainda durante o ano de 2015, só decorreu este sábado, 16 de janeiro, a 2ª etapa do Circuito Allianz Ericeira Billabong 2015, o circuito Intersócios do Ericeira Surf Clube, na modalidade de Bodyboard.

Após várias semanas de temporal e más condições de ondas, a Pedra Branca e o Backdoor receberam todos os atletas e público presente em condições de luxo. Foram muitos os tubos, manobras inovadoras, muitos aplausos, muitas notas excelentes. Memorável!
 
Em competição estiveram as categorias Open, Feminino, Masters e Dropknee que foram dominadas por Diogo Duarte, Marta Leitão, Rui Paulino e Rui Bonacho.
  
No Open, após algum tempo sem competir, mas com um altíssimo nível e qualidade técnica, Diogo Duarte, após uma muito intensa luta foi o grande vencedor da etapa, ficando Mário Póvoa em 2º lugar, João Guedes (que abriu a final com uma nota de 9,85 pontos) em 3º e Pedro Pereira em 4º.

Na final Feminina, a Marta Leitão, a atual top 3 nacional, apresentou-se bastante forte, com uma excelente condição física e teve bastante trabalho para levar de vencida a jovem Carolina Vintém que ao conseguir fazer um tubo bastante profundo obteve uma nota excelente.

Nos Masters, com o quarteto de atletas a dividirem o pico da Pedra Branca durante a final, em que os tubos foram uma constante, a vitória desta vez sorriu a Nuno Paulino, deixando os restantes lugares do pódio para Paulo Reis, Sérgio Reis e Daniel Silva, 2º, 3º e 4º, respetivamente.

No Dropknee, a final decorreu com os atletas divididos entre a Pedra Branca e o Backdoor. A expetativa de estarem presentes vários top performers nacionais e o regresso de Nuno Neto à competição anteviam um espetáculo garantido. No final venceu Rui Bonacho, um dos locais da casa, seguindo-se Nuno Neto em 2º, Sérgio Reis em 3º e Nuno Paulino em 4º.

Os rankings finais do Circuito Intersócios ficaram ordenados da seguinte forma:

Bodyboard Open
01. Mário Póvoa
02. Diogo Soares
03. Sérgio Reis
04. Pedro Julião

Bodyboard Feminino
01. Marta Leitão
02. Carolina Vintém

Bodyboard Masters
01. Sérgio Reis
02. Daniel Silva
03. Pedro Julião
04. João Aguiar

Bodyboard DropKnee
01. Rui Bonacho
02. Mário Póvoa
03. Sérgio Reis
04. Micael Neves e Nuno Neto

O Circuito Intersócios Allianz Ericeira Billabong 2015 é organizado pelo Ericeira Surf Clube e tem como main sponsors a Allianz e a Billabong, como premium partners a Ericeira Surf & Skate e Lapoint Surfcamps, como sponsors a Dakine, Doghouse, Caixa de Crédito Agrícola, Selectcity, Restaurantes Tiktapas, Tiktak, Prim, Toca do Caboz, Pizzaria Pão de Alho, Ribeira – Surf Restaurant & Bar e Drop Hot Dog, com os apoios institucionais da Câmara Municipal de Mafra, da Junta de Freguesia da Ericeira, dos Bombeiros Voluntários da Ericeira, do Ericeira Camping, Federação Portuguesa de Surf, Delegação Marítima da Ericeira, Ericeira World Surfing Reserve e Ericeira World Surf City. A Vert Magazine é um dos parceiros de media.


Fotografia: Álvaro FR