O circuito havaiano arrancou no passado sábado nos bowls de Ala Moana, em Honolulu, e contou com um fenomenal domínio de Dave Hubbard. O campeão mundial de dropknee, irmão mais novo de Jeff Hubbard, mostrou-se particularmente inspirado em dia de aniversário (20 de junho).

Assim, o havaiano acabou por arrecadar a vitória em três categorias distintas (Pro Masculino, Dropknee e Stand Up) no dia em que completou o trigésimo terceiro aniversário. Sem dúvida, uma boa forma de passar o dia de aniversário.

Nas restantes categorias as vitórias foram parar às mãos de Melanie Bartels (Pro Feminino), Ben Severson (Masters) e Kawika Kamai (Júnior).

O campeão em título, Jacob Romero, não esteve presente na etapa por se encontrar na África do Sul a competir no Cave Rock Invitational.

“Wow! Foi um grande campeonato. Muito provavelmente um dois mais divertidos que alguma vez fiz. Penso que a grande diferença foi o conhecimento da onda, a confiança pessoal e também as ondas que apanhei,” comentou Dave no final.