O sexto dia de competição do Arica Chilean Challenge, a quarta etapa da APB Tour em 2016, foi de “lay day” para as meninas. Em todo o caso, vale reforçar que Teresa Almeida já se encontra na ronda 4, enquanto Joana Schenker discute hoje a permanência na prova na ronda 3 frente a Andrea Dias (Brasil), Paloma Freyggen (Chile) e Yulener Gonzalez (Venezuela).
No masculino, Tó Cardoso e Dino Carmo estão de pedra e cal e já se encontram na ronda 4. Com grandes desempenhos, os dois atletas da Nazaré conseguiram a qualificação para gáudio dos fãs portugueses.
Tó Cardoso, que entrou no heat 5, superou o brasileiro Roberto Bruno por uma margem mínima (15.90 x 15.50 pontos), mas vale salientar que pelo caminho debitou uma nota de 8.90 e um backup de 7.00 pontos.
Já o wildcard Dino Carmo, que entrou no heat 11, venceu um dos heróis locais, Sacha Damjanic, por um parcial de 12.25 versus 11.10 pontos. Dino vai agora competir no heat 6 da ronda 4 com o sul-africano Iain Campbell, enquanto Tó Cardoso está no heat 4 com o chileno Sebastian Kreft.
Uma das surpresas do dia foi a eliminação de Jared Houston, o campeão mundial em título, às mãos do wildcard local, Marcelo Faundez. Top seeds como Jeff Hubbard, PLC (na foto), Amaury Lavernhe, Eder Luciano, Tanner McDaniel e Maxime Castillo estão já na ronda 4.
Confirma os “highlights” de ontem no vídeo que se segue e acompanha o live webcast, a partir das 12h, aqui.