Foi a 2.ª etapa do Circuito de Bodyboard 2022 – Restaurante O Sacas. Atletas e organização foram brindados com um dia solarengo, ondas de cerca de um metro e com potencial para um bom dia de competição.

Tal como agendado, pelas 8h00 os atletas estavam a fazer o check in e, pouco depois, os primeiros heats estavam na água a aproveitar a maré mais vazia (altura que proporcionou as melhores condições).

Depois da primeira ronda Open, foi a vez de os Masters irem para a água. Nesta fase as condições pioraram ligeiramente, o que fez com que a organização decidisse fazer uma pequena pausa, para a maré tirar um pouco mais de água. 

Depois da espera e já com as condições a melhorarem, novamente, realizaram-se os quartos-de-final open. Destes quartos saíram para as meias-finais uma mistura de nomes consagrados do bodyboard nacional: Pedro “Pedrim” Correia, João Barciela e Pedro Bettencourt que se juntaram aos habitués dos pódios neste circuito – André Gonçalinho e Diogo Jesus, a representar a região, e André Rodrigues (Vieira de Leiria), Sebastião Modesto, novo talento da Zambujeira do Mar, e Duarte Firmino (Portimão). 

As meias finais foram muito bem disputadas, com muito bons momentos de bodyboard e também algumas surpresas, vindas da nova geração. Seguiu-se para a final de Sub-14 onde se pôde ver mais uma vez que o futuro está em boas mãos.

Novo heat na água, desta feita de Sub-18, com um forte contingente de Portimão a atacar esta categoria. Nesta ronda de finais, seguiram-se os Masters. E o pessoal das antigas, portou-se bastante bem! Bom bodyboard, mas, sem dúvida, destaque para o antigo campeão nacional, João Barciela, que, apesar de lesionado, fez um heat excelente. 

Com o final do dia a aproximar-se foi a vez da final Open onde se defrontaram Pedro “Pedrim” Correia, Sebastião Modesto, Pedro Bettencourt e Duarte Firmino. O público vibrou várias vezes com o ótimo nível de bodyboard apresentado, mas desta feita o destaque foi para o açoriano Pedrim que esteve irrepreensível e demonstrou um ritmo avassalador que acabou por ditar a sua vitória nesta etapa.

O dia acabou em ambiente de festa e convívio, com a entrega de prémios

Open

01. Pedro Correia “Pedrim”

02. Pedro Bettencourt

03. Sebastião Modesto

04. Duarte Firmino

Sub-14

01. Matias Baço

02. Rafael Nóbrega

Sub-18

01. Duarte Firmino

02. Matias Baço

03. Rafael Nóbrega

04. Dinis Santos

Masters

01. João Barciela

02. Sandro Nóbrega

03. Francisco Machado

04. Matt Davies