O segundo dia de competição do ISA World Bodyboard Championship, que está a decorrer em Iquique, Chile, foi agridoce para as cores nacionais apesar das boas ondas que finalmente deram sinal.

Na Open Masculino, Daniel Fonseca ultrapassou o confronto da ronda 2, mas perdeu na ronda seguinte e foi atirado para as repescagens. Está agora na ronda 4 das repescagens. Já Silvano Lourenço e Miguel Adão, ainda na ronda 2, terminaram em terceiro lugar nas suas baterias e também foram remetidos para as repescagens. Encontram-se ambos na R3 das repescagens.

No Open Feminino, Joana Schenker venceu a sua bateria e já se encontra na ronda 2 onde irá competir com a brasileira Neymara Carvalho e a venezuelana Yuleiner Gonzalez.

No Dropknee, Diogo Pimenta também não foi além do terceiro lugar na bateria da primeira fase, perdendo para o peruano Cesar Bauer e o japonês Kazuma Tomza, e encontra-se agora nas ronda 2 das repescagens depois de ter vencido o australiano Luke Fisher na ronda inicial desta competição paralela.

Nos Sub-18 Masculino Stephanos Kokorelis não venceu o heat, mas cumpriu o objetivo que foi a qualificação à ronda 2 da prova principal. No Feminino, também nos Sub-18, Carolina Esteves dominou o heat inaugural e garantiu o primeiro lugar e a passagem à fase seguinte.

A boa notícia, portanto, é que a seleção mantém ainda todos os seus atletas em prova, embora muitos deles estejam já nas repescagens, o que obriga, como se sabe, a fazerem mais heats até lograrem alcançar a grande final. Em todo o caso, ainda se encontra nos lugares da frente juntamente com Brasil, Chile, França e Peru.

Para hoje a ordem de entrada dos atletas portugueses é a seguinte:

Silvano Lourenço entra ás 8h40 Locais, 11h40 Lisboa;
Miguel Adão ás 9h00 Locais, 12h00 Lisboa;
Joana Schenker ás 10h40 Locais, 13h40 Lisboa;
Daniel Fonseca ás 12h00 Locais, 15h00 Lisboa;
Stephanos Kokorelis ás 12h40 Locais, 15h40 Lisboa.

Acompanha o evento e a ação em direto, através deste LINK.