Três dos melhores atletas de bodyboard do país e a Nazaré Qualifica EM assinaram um contrato de patrocínio desportivo, na passada segunda-feira, 31 de agosto, que tem como finalidade a promoção do potencial das ondas das praias do concelho para a prática dos desportos de ondas.

Teresa Almeida, Campeã Mundial ISA; Tó Cardoso, atual número 10 do ranking mundial APB, e Dino Carmo, com vários títulos nacionais sob a sua alçada, são, desde o início desta semana, patrocinados pela marca “Praia do Norte”.

A divulgação internacional da Nazaré, onde se venham a realizar provas da modalidade em que estes participem, e o incentivo a atletas de alta competição do concelho são algumas das finalidades desta cooperação.

Walter Chicharro, Presidente da Câmara Municipal, explicou que este acordo é o reflexo da “aposta da gestão autárquica (PS) nos jovens atletas da Nazaré, com uma carreira consolidada, que já fazem a promoção internacional da Nazaré, ao participarem em diversas provas, e nas quais têm alcançado resultados bastante importantes”.

“A Praia do Norte é, sem dúvida, dos melhores beach breacks do mundo e esta cooperação irá levar o potencial das nossas ondas até locais onde, tradicionalmente, os atletas e praticantes mundiais acorrem”, acrescentou o autarca, salientando “a importância de divulgar a versatilidade das ondas da Nazaré para a prática dos desportos de ondas”.

Este contrato de patrocínio desportivo com os três atletas formados na Nazaré surge a escassos dias da realização da 5ª etapa da APB World Tour na Praia do Norte (29 de setembro a 4 de outubro), para a qual são esperados os melhores atletas mundiais, praticantes e espetadores da modalidade e dos desportos de ondas.