A Capital da Onda, Peniche, não é alheia ou estranha a encontros de bodyboard. Em anos passados já vários tiveram lugar por lá. No entanto, no que toca a bodyboard vintage, esta foi uma autêntica estreia.

Foi o primeiro encontro nacional organizado pelo grupo do Facebook BBV Portugal em conjunto com o Peniche Surfing Clube. Ao longo de dois dias, o evento juntou conhecidas figuras locais e nacionais, miúdos e graúdos, todos com uma paixão em comum – a do bodyboard.

O evento em si, que foi essencialmente um convívio e uma festa da modalidade, foi um sucesso que teve o seu pináculo na exposição de bodyboard vintage, com várias pranchas de mais de 40 anos a reclamarem toda a atenção dos presentes.

Seguiu-se o jantar de sábado, que serviu para encerrar o primeiro dia e juntou todos os envolvidos; bem como o campeonato BBV, no domingo, que veio a coroar a lenda Nuno Leão, seguido de Tiago Maçãs, Afonso Vinagre e Rui Rebelo, segundo, terceiro e quarto classificados, respetivamente. Foi a cereja em cima do bolo.

Para o ano o BBV promete mais e melhor. Portanto, vê se não falhas!