Depois de Dave Winchester o ter feito há uns anos com a sua família, eis que nos foi dado a conhecer que Ben Player se irá mudar de armas e bagagens para a velha Europa.

Neste momento, o bodyboarder de 37 anos, detentor de três títulos mundiais, encontra-se a recuperar de uma queda recente em Rileys, na Irlanda (aqui), mas garantiu à Vert que a mudança ocorrerá nos primeiros dias de maio.

Ao contrário de Dave Winchester que na altura escolheu a França, Ben Player garante que esse não será definitivamente o seu destino e que está a ponderar entre as Ilhas Canárias e Portugal. Segundo o australiano, “Ambos são sítios fantásticos, com excelentes ondas e que respiram muito bodyboard. Por si só isso faz-me sentir em casa.”

Vale relembrar que Amaury Lavernhe, detentor de dois títulos mundiais, se mudou há bem pouco tempo para a Gran Canaria e que, além de ter a onda do Frontón à mão, passou também a estar inserido numa forte e vibrante comunidade de bodyboarders.

Já Pierre-Louis Costes, também ele campeão mundial, escolheu viver em Portugal, junto da sua amada Rute Penedo, e, além da mesma comunidade interessada e ativa de bodyboarders, tem ainda à sua disposição um sem rol de ondas que lhe têm garantido os melhores treinos possíveis.

A extensa costa, a qualidade e a diversidade de ondas portuguesas poderão ter peso junto de Ben Player que vê nestas caraterísticas as mesmas que encontra por casa, a Austrália. Sem dúvida, uma boa notícia que a verificar-se atesta bem os atrativos do nosso país que vive e respira bodyboard.

Mais novidades em breve.