Depois de ter participado no Sintra Portugal Pro, o atleta basco Alex Uranga, Top 16 da APB World Tour, viu-se forçado a falhar o Nazaré Pro 2015 devido a lesão contraído no joelho (menisco).

Aparentemente, segundo palavras do próprio, a lesão é reincidente uma vez que já se tinha lesionado no mesmo sítio há cinco meses atrás, embora este segundo incidente tenha sido mais grave obrigando mesmo o bodyboarder a ficar fora de água nos próximos 2-3 meses.

Alex Uranga vai assim falhar a derradeira etapa do Circuito Mundial deste ano, a disputar em Porto Rico em novembro, e vê em risco a sua condição de Top 16 mundial (N.A.: Encontra-se no 15º lugar), esperando que, independentemente do que venha a acontecer, o órgão máximo mundial lhe reserve um “injury wildcard” para a próxima temporada.

O basco pensa já no próximo ano e espera estar a 100% na prova de Pipeline que, aliás, ainda permanece por confirmar. Sobre a sua condição, Alex adiantou à APB que

“Espero estar recuperado no início do ano e para Pipeline. Este momento é a melhor altura de ondas na Europa e sei que estou a perder muitas sessões em muito lado. Tento manter a minha mente ocupada com outras coisas sem que sejam ondas, mas mal possa iniciar a fisioterapia começarei a pensar mais a sério para 2016.”