30/09/2014 – A cortina do verão encerra uns centímetros mais a cada novo dia. O Sol já não aguenta longa horas de brilho intenso e retira-se mais cedo que o habitual; as ondulações variam consoante o humor de Zeus – figura mitológica ligada às condições atmosféricas; e os apaixonados bodyboarders que calcorreiam o litoral português de inverno a inverno colam os olhos nas previsões, antecipando cenários.

O único desejo que temos para a temporada fria que se avizinha é que seja bem melhor que a anterior, marcada pelas visitas dos tempestuosos Hércules e Stephanie. E que, acima de tudo, nos proporcione inesquecíveis momentos como este captado por Luís Silvério em Pedra Branca, precisamente num dos dias em que o mar deu descanso à costa lusitana na temporada passada.

Depois de um inverno complicado, repleto de tempestades, eis que surge a bonança. Espreito as previsões e não hesito em levantar-me cedo e rumar em direção à Ericeira com a expectativa de conseguir umas fotos. E foi assim que encontrei a Pedra Branca: grande e perfeita.


Texto&Fotografia: Luís Silvério Portfolio