17/10/2014 – Jacob Romero é daqueles bodyboarders que ou se gosta muito, ou não se gosta de todo. Não como pessoa, obviamente, mas sim pela abordagem e estilo no que toca às ondas.
Se é verdade que transporta em si um estilo que não apela aos olhos e muita gente, é inegável que este underdog havaiano voa como poucos. É por esta característica singular que se torna impossível desviar o olhar sempre que ele rasga uma onda, seja ela de meio ou três metros.
O Pedro Miguel Rodrigues não foi indiferente às estiradas de Romero durante o Sintra Portugal Pro e a cada heat em que o havaiano participava, o fotógrafo tinha a câmara pronta para captar qualquer truque da cartola que saísse daqueles drops. Esta é uma dessas chapas.
Não podia vir para casa sem uma boa manobra do mestre Jacob Romero. Infelizmente as oportunidades que tenho para o fotografar são bastante reduzidas. Assim que o heat deu início, subi o ISO da minha D7000, pois o céu estava bem cerrado, e comentei comigo próprio que não podia deixar fugir um bom registo. No decorrer do heat o meu foco esteve sempre neste homem, até que surge uma bela direita a terminar com uma excelente junção, proporcionando este registo que me deixou realizado.
Texto & fotografia: Pedro Miguel Rodrigues / PMR-Photography | Facebook