A nova coleção da GT Boards é nada mais nada menos que um tributo ao best-seller da marca do hexacampeão mundial, o modelo Mega-T, porém, em quatro diferentes versões dedicadas aos Elementos da Natureza: Água, Ar, Terra e Fogo.
Fotografia: Gustavo Camarão
Numa recente trip às Mentawai, o próprio Guilherme Tâmega aproveitou para testar os 4 modelos e deu-nos o seu feedback. “As GT Elements estão a ser um sucesso mundial, não só pela identidade e beleza que apresentam, mas principalmente pela sua performance”, começa por dizer a lenda brasileira para logo depois acrescentar que “Depois de um vasto número de tubos e manobras nas ondas das Mentawais, pude comparar uma por uma a fundo.”
Antes de passar aos testemunhos, Guilherme faz ainda questão de realçar um importante pormenor: “Antes de falar de cada uma das pranchas, importa mencionar que os fundos (slicks) gráficos de HDPE fizeram parte de uma época de ouro na minha carreira, através das pranchas Speedo e Genesis, e nesta viagem foram sensacionais na velocidade e rigidez, em diversos tipos de ondas, graças também ao mesh (rede).”
Para a Europa, além dos 4 tails diferentes (Fish, Square Bat, Crescent e V Tail), outra diferença é o bloco: Water e Air vieram em PP com 1.9 pcf de densidade, já Earth e Fire chegaram com 1,4 pcf de densidade (EFC Core).
Elemento Água – Fish Tail
“Pude descobrir porque o nosso querido ídolo português Paulo Costa gosta tanto desse tail. A prancha quando se conecta à velocidade fica super segura nos slabs e no retorno de manobras acrobáticas como o backflip. Fiz altos tubos e foi, definitivamente, a prancha campeã do melhor tubo da trip entre os participantes da GT Expedition.”
Elemento Fogo – V Tail
“Uma prancha bem ligeira e solta, com ela corri altas ondas em Macaronis e Thunder Box. Creio que poderá ser um cross do Flat Tail com o Crescent. A combinação de Quad Channels suaves com esse tipo de tail é simplesmente perfeita.”
Elemento Água – Square Bat Tail
“Apesar de gostar muito de todos os “4 Elementos”, sempre fui fã de Bat-Tail e essa prancha em particular não deixa por menos. Rápida, solta, excelente nos tubos e linda de mais. Essa branquinha voou nas ondas da trip e foi escolhida como a melhor por vários integrantes da mesma.”
Elemento Terra – Crescent
“Crescent é o tipo de tail mais popular do mundo por uma razão: a sua versatilidade. O shape, a espessura e a composição dessa arma e de todas as 4 Elements foram um “bullseye” no desenvolvimento da linha GT Boards Elements. A Earth é aquela prancha que, em caso de dúvida, vais querer entrar com ela porque a alta performance é garantida.”
As pranchas da nova coleção GT são lindas e diferentes. Isso é algo inegável para qualquer apaixonado por bodyboard. Para Guilherme Tâmega, a conclusão do test-drive feito na Indonésia é simples e clara:
“Apanhei altas ondas com a minha “verdinha” e tanto eu como todos os riders no mundo estão muito felizes com suas Elements. Não só por serem rápidas, versáteis, leves e duráveis, mas também por terem a sua própria identidade!”