É mesmo verdade: Kelly Slater salvou mãe e filho de morrerem afogados no Havai. O episódio teve lugar na passada quarta-feira, no North Shore de Oahu, mas só hoje foi revelado pelas redes sociais.
Segundo relatos, Kelly Slater, após não ficar muito convencido com as ondas que viu na manhã de 4ª feira em Waimea Bay, decidiu dar um salto a Log Cabins para dar um check nas condições. O swell nesse dia estava bem grande e algumas ondas tinham tanta força que, por vezes, chegavam à Kam Highway (estrada que atravessa as praias do North Shore).
Foi precisamente no caminho entre as duas praias que o 11x campeão mundial de surf deu de caras com a situação, prestando toda a ajuda possível. A história acabou por ter um final feliz e só hoje ficámos a saber que se tratavam de Sarah e Van, mulher e filho de Chris White, reconhecido bodyboarder da costa oeste australiana, mas também fotógrafo e a mente que esteve por detrás da saga de 10 filmes “Tension”.
“Estou muito agradecido por os deuses do surf não estarem hoje com o Kelly Slater. Por alguma razão ele estava ali, no sítio certo, para salvar a minha mulher e filho, que estavam na estrada e foram varridos por uma onda enorme. Estou eternamente grato.”
Foi esta a mensagem que Chris White começou por escrever no Instagram, como forma de agradecimento, mas há pouco publicou o seguinte: