O dia 3 de maio (ontem) vai ficar na história de Puerto Escondido e do universo das ondas grandes. Um swell de dimensões XXL atingiu a costa mexicana e causou alguns estragos por Zicatela, invadindo até algumas ruas das zonas urbanas, mas pelo caminho viu também alguns destemidos aventureiros entrar no mar com o objetivo de bater recordes.

O bodyboarder brasileiro Kalani Lattanzi foi um dos riders que marcou presença na água e chegou a dropar aquela que já se diz ter sido a maior onda de sempre a remar em bodyboard naquele local.

Em média, o swell apresentou-se entre os 6 e 8 metros, mas de vez em quando entravam umas séries que facilmente atingiam os 12 metros de altura.



”Fui acordada às 4 horas e convidada a sair do quarto porque o mar estava a invadir o hotel. Na rua vi lojas e restaurantes destruídos. Encontrei alguns locais que me disseram ser o maior swell de sempre. O Kalani [Lattanzi] dropou a maior onda de bodyboard surfada do mundo! Trinta pés de bodyboard! Vi também o Mark Healey pegar uma bomba, botar para dentro e não conseguir sair do tubo”, disse a bodyboarder Yana Vaz que assistiu ao episódio.

Aparentemente, hoje tem lugar mais do mesmo! Wow!!!


Fotografia: Yana vaz (ação) & Abisai Morales Rmz (restantes)