O português Miguel Ferreira conquistou hoje o título europeu Pro Junior ao vencer o Gran Canaria Oleaje Bodyboard Contest, terceira etapa do circuito europeu (ETB), na praia de San Andres, Ilhas Canárias.

O jovem bodyboarder de Carcavelos, de 18 anos, bateu na final o canário David Pérez, deixando Nicolas Capony e Carlos Suarez na terceira posição do pódio de juniores.

Miguel teve uma jornada memorável também na prova Open, classificando-se em terceiro lugar da etapa (ganha por Carlos Suarez) e subindo à segunda posição do ranking Open do circuito europeu, com hipóteses de fazer uma histórica dobradinha na derradeira etapa do ETB, que terá lugar em Marrocos entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro.

“Estou muito feliz com esta vitória. É o meu primeiro título do circuito europeu e era um objetivo que tinha esta época. E vencer aqui, nas Canárias, terra de ondas e atletas de classe mundial, deixa-me especialmente satisfeito”, declarou o novo campeão europeu Pro Junior.

Quanto ao outro jovem português em prova, Rodrigo Lopes, que foi o campeão europeu Pro Junior da temporada passada, foi 5.º classificado na competição Open e 9.º no Pro Junior, podendo ainda sagrar-se vice-campeão este ano.

Open

1.º Carlos Suarez (ESP)

2.º Eduardo Rodriguez (ESP)

3.º Armide Soliveres (ESP)  

3.º Miguel Ferreira (POR)

Pro Junior 

1.º Miguel Ferreira (POR)

2.º David Perez (ESP)

3.º Carlos Suarez (ESP)

3.º Nicolas Capony (FRA)

Classificação do ranking no momento:

Open 

1.º Kevin Orihuela (ESP)

2.º Miguel Ferreira (POR)

3.º Maxime Castillo (FRA)

Pro Junior 

1.º Miguel Ferreira (POR) – Campeão Europeu

2.º Rodrigo Lopes (POR)

3.º Txomin Lopes (ESP)

Comentários